24 de Novembro de 2009

Este post está há demasiado tempo na caixa dos rascunhos e, pelas horas de pura diversão que o assunto me proporcionou até agora, merece com todo o mérito figurar neste espaço como post efectivo.

 

30 Rock é uma série de comédia na NBC. Das boas. Tão boa que arrisco dizer que, desde Seinfeld, não se via nada com tanta piada e qualidade vindo da estação do peacock.

 

Tudo gira em torno do TGS with Tracy Jordan, programa semanal da grelha da própria NBC. A produção do programa serve de trama para os episódios. Actores, argumentistas, secretários, estagiários, realizadores e gestores, tudo ajuda na comédia que se gera nos escritórios e cenários onde é feito o TGS.

 

 

Tentando identificar os factores que tornam 30 Rock num digno vencedor de 5 Globos de Ouro e 14 Emmys, começo por falar um pouco do elenco. A qualidade dos actores é inequívoca. Os nomes em destaque são claramente os enormes Alec Baldwin e Tina Fey, ele interpreta Jack Donaghy, o convicto capitalista chefe da estação, e ela é Liz Lemon, a responsável pelo programa. A espectacularidade emergente de Jack parece feita à medida para a desajeitada Liz e está assim criada a dupla mais hilariante dos (pelo menos meus) actuais tempos televisivos. 

 

Tracy Morgan (a super estrela Tracy Jordan, dá nome ao programa e é um tresloucado adorável), Jack McBryer (o estagiário Kenneth Parcell, é a pessoa mais correcta e ingénua do planeta, uma jóia de moço) e Jane Krakowski (Jenna Maroney, uma actriz com manias de grandeza à procura do sucesso mundial) são as melhores das restantes pérolas contidas no elenco.

 

Outro delicioso pormenor são os convidados. Em 30 Rock já apareceram Jerry Seinfeld, Oprah Winfrey, Conan O'Brien, Al Gore, John McEnroe entre outros. São sempre introduzidos com uma pertinência fantástica no episódio face ao papel que assumem na sociedade.

 

Tina Fey, para além de actriz principal, é a criadora de 30 Rock. Tina vai-se aos poucos assumindo como uma espécie de rainha da comédia e fico a torcer para que lá chegue rapidamente.

 

Por último, fica a referência para o carácter satírico da série. Sociedade, política e a própria televisão são as vitimas mais frequentes da inteligente critica feita por 30 Rock.

 

Para que nem sequer hesitem em ver as 3 temporadas que até agora saíram, fica o cheirinho:

 

 

publicado por Rui Magalhães às 21:47
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava com esperanças que metesses alguma coisa em que entrasse o Kenneth!) mas o Alec realmente mostrou o seu talento neste roleplay xD quase que conseguia ver a família Jordan! 


Kenneth <3 !
Sueca a 25 de Novembro de 2009 às 12:30
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkeys no porto, e vi no teu twitter q tavas a vender 2 bilhetes, aindas os tens?
fica aqui o meu mail: manuelmoreiracosta@hotmail.com
Anónimo a 22 de Janeiro de 2010 às 13:21
Grande serie
Jogos de Aventuras a 11 de Maio de 2011 às 17:08

Bookmark and Share

pesquisar neste blog
 
Internétes
Subscrever

arquivo
últimos comentários
Grande serie
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkey...
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava ...
Tenho 8! Quem quer?
gostava de ter um convite sff =) andcardster@gmail...
Rui Pedro Magalhães:Tenho o prazer de acrescentar,...
Que geek!
As mães são aquelas que nunca abandonam os filhos....
aquele gajo de fato na tua timeline é muita giro! ...
blogs SAPO
mais sobre mim
Favoritos
Mercado