03 de Agosto de 2009

Não sou muito de jogos. Os únicos períodos que estes me roubam acontecem aquando das vontades de saltar para a já velhinha PlayStation 2 e dar umas voltas no Need For Speed Underground.

 

As estatísticas de tempo perdido em jogos tinha tudo para se manter neste nível satisfatório não fossem os senhores da PopCap.

 

 

Os jogos desta companhia provocam, quase na sua generalidade, um fenómeno que em linguagem técnica se designa por "vício do caraças". São divertidíssimos, visualmente apelativos e por trás têm conceitos bastante simples. Está assim completa a santíssima trindade do clique incessante, seja a cuspir bolas, rebentar diamantes ou dizimar zombies. 

 

Passo a apresentar dois exemplos (os melhores diga-se), para poderem atestar tudo aquilo que até agora tenho apregoado.

 

 

Peggle (e mais recentemente Peggle Nights) - €19,95

 

Com as horas que eu perdi neste jogo, o Miguel Sousa Tavares escrevia dois livros tão ou mais volumosos como o Equador. Se eu explicar de que se trata vão todos muito provavelmente rir de mim por isso opto por deixar o vídeo.

 

 

 

 

Plants vs Zombies - €19,95

 

Este conquista pela gargalhada. O objectivo é, munido de um crescente arsenal de plantas (sim, plantas) destruir o exército zombie invasor do nosso tão estimado quintal. Há plantas e zombies de múltiplas formas e funções, sendo preciso uma estratégia afinada para vencer as constantes vagas de mostrengos. Fica também um preview para atestar a minha sanidade.

 

 

 

 

A PopCap tem outros títulos como o Bejewed 2 ou o Zuma. Pormenor interessante também é o facto de disponibilizarem os jogos para várias plataformas, Mac, Windows, iPods, PDA's, telemóveis e Nintendo DS.

 

Posto isto ficam por vossa conta e risco. Eu avisei...

publicado por Rui Magalhães às 03:39

Bookmark and Share

pesquisar neste blog
 
Internétes
Subscrever

últimos comentários
Grande serie
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkey...
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava ...
Tenho 8! Quem quer?
gostava de ter um convite sff =) andcardster@gmail...
Rui Pedro Magalhães:Tenho o prazer de acrescentar,...
Que geek!
As mães são aquelas que nunca abandonam os filhos....
aquele gajo de fato na tua timeline é muita giro! ...
blogs SAPO
mais sobre mim
Favoritos
Mercado