24 de Julho de 2009

As férias de Verão trazem de volta um ritual que consiste em: 1 - ligar o disco rígido arcaico ao mac; 2 - descarregar a saga completa de Star Wars; 3 - apanhar uma barrigada descomunal de sabres de luz, siths, speeders, jedis, dróides, clones e todas aquelas coisas que o senhor Lucas inventou só para me fazer feliz.

 

 

Depois da hexalogia épica arrumada, virei-me para a Clone Wars, uma série de animação que estreou durante o ano passado (em 2003 estreou uma série análoga mas em cartoon).

 

A acção decorre durante a guerra dos clones (no shit!), um periodo que, na timeline referente aos filmes, se encaixa entre o Episódio II (O Ataque dos Clones) e o Episódio III (A Vingança dos Sith), e tem alguns pormenores bastente interessantes.

 

São apresentados alguns jedis até agora desconhecidos (pelo menos para mim) indo o destaque para a padawan de Anakin, a jovem Ahsoka Tano (o facto de a palavra 'catano' estar implicita no nome revela uma clara anomalia na Força).

 

Podemos desfrutar ainda uma enchorrada deliciosa de pormenores como o comportamento (muitas das vezes cómico) dos dróides de combate, as constantes e saudáveis picardias de Obi-Wan e Anakin e uma versão muito mais humanizada dos clones da Républica.

 

Do lado separatista temos os não surpreendentes General Grievous, Conde Dooku e Lord Sidious, sendo a novidade a freak careca danada para a pancadaria, Asajj Ventress. Os senhores do Dark Side tentão então fazer a vida negra a Anakin, Obi-Wan e Ahsoka que andam pela galáxia a despedaçar metal da Aliança.

 

Recomendo então Star Wars Clone Wars aos geeks que por aqui passem, may the force be with us.

 

publicado por Rui Magalhães às 16:24

Bookmark and Share

pesquisar neste blog
 
Internétes
Subscrever

últimos comentários
Grande serie
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkey...
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava ...
Tenho 8! Quem quer?
gostava de ter um convite sff =) andcardster@gmail...
Rui Pedro Magalhães:Tenho o prazer de acrescentar,...
Que geek!
As mães são aquelas que nunca abandonam os filhos....
aquele gajo de fato na tua timeline é muita giro! ...
blogs SAPO
mais sobre mim
Favoritos
Mercado