11 de Setembro de 2009

Os próximos posts serão dedicados ao dia de ontem, o dia da deslocação ao Porto para ver o Red Bull Air Race 2009. Segue o primeiro:

 

Em Gaia vê-se melhor, não há duvida.

 

Este ano sai na estação General Torres, juntei-me à Diana e descemos ao Cais de Gaia. Dali é possível ver o percurso todo. O primeiro traço de fumo branco lá ao longe, a aproximação à Ponte da Arrábida, a descida para o primeiro pórtico, o segundo logo de seguida, gincana, mais dois pórticos e a subida espectacular para dar a volta e voltar ao percurso. Como brinde, está a fantástica zona ribeirinha do Porto a servir de cenário às manobras.

 

Desde cedo que os aviões começaram a fazer barulho por cima do Douro. Os treinos de Sexta saltaram para a manhã de Sábado devido ao mau tempo e o público agradeceu a barrigada de aviação que isso proporcionou.

 

Antes da competição, o espectáculo aéreo que antecedeu a prova foi uma vez mais entusiasmante. Entusiasmo esse que só aumentou quando os pilotos da Red Bull Air Race começaram serpentear os obstáculos a alta velocidade. Os movimentos daqueles pequenos aviões são incríveis, parecem saídos de um jogo de computador ou de uma competição de aeromodelismo e não controlados por que vão mesmo lá enfiados dentro! 

 

O tempo ajudou à festa, o Unas esteve bem nos comentários (e ainda deu tempo para elogiar o iPhone dele) e a passarada manteve-se desconfiada e longe dos aviões.

 

Dia fabuloso e para o ano lá estarei.

publicado por Rui Magalhães às 10:57

Bookmark and Share

pesquisar neste blog
 
Internétes
Subscrever

arquivo
últimos comentários
Grande serie
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkey...
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava ...
Tenho 8! Quem quer?
gostava de ter um convite sff =) andcardster@gmail...
Rui Pedro Magalhães:Tenho o prazer de acrescentar,...
Que geek!
As mães são aquelas que nunca abandonam os filhos....
aquele gajo de fato na tua timeline é muita giro! ...
blogs SAPO
mais sobre mim
Favoritos
Mercado