15 de Setembro de 2009

No próximo dia 1 de Outubro inicia-se a época regular da National Basketball Association.

 

Vão começar as noites sem dormir, a corrida ao MVP, os buzz beaters, os afundanços, os triplos, os alley-oops, a magia de uma das ligas mais competitivas do mundo. 

 

A época 2009-10 vai ver os Los Angeles Lakers a tentar revalidar o título conquistado na época passada e ver os outros pesos pesados a tentar lixar os planos aos amarelos. Boston Celtics, Orlando Magic e Cleveland Cavaliers são a meu ver as principais pretendentes ao trono, ficando eu nas madrugadas a torcer especialmente pelos Celtics e pelos San Antonio Spurs.

 

Passando do plano das minhas previsões inúteis para um dos acontecimentos mais marcantes na temporada da NBA, é tempo de escrever umas palavrinhas à volta do Hall of Fame (Corredor da Fama).

 

 

 

O Hall of Fame, é a derradeira homenagem a jogadores, treinadores e outras pessoas dedicadas ao jogo.

 

É uma cerimónia bonita, mas que este ano o foi ainda mais. Michael Jordan, o melhor jogador de basquetebol que alguma vez teve a felicidade de nascer, recebeu o seu merecido casaco nesta cerimónia.

 

MJ era um jogador completamente fenomenal que, para além da sua técnica paranormal, me fascinava pela sua teimosia em nunca baixar aqueles braços enormes e desistir. Lançava a bola de onde quer que fosse e com quantos adversários tivesse por cima, sempre com uma garra inabalável. Não me vou alongar porque se torna perfeitamente ridícula a minha tentativa de descrever a qualidade de Michael Jordan. Vejam, caríssimos leitores, antes isto.

 

     

 

O Hall of Fame de 2009 recebeu ainda David Robinson, o poste almirante dos San Antonio Spurs. Jogador fantástico que conduziu a sua equipa a 2 títulos da NBA e que, por eu gostar tanto dele, também tem direito a vídeo.

 

Os restantes membros da Class of 2009 são Jerry Sloam, John Stockton e C. Vivian Stringer.

 

Que venha mais uma época de grandes emoções.

publicado por Rui Magalhães às 11:12
Julgo que te esperam grandes afundanços no Departamento de Engenharia Informática, sob pena de ficares com um cesto cheio de nada.

Bom estudo e, nas poucas, repito, poucas horas vagas, um joguinho de basquetebol. Recomendações de uma velhota que sabe o que é abdicar de momentos de lazer.

Bjs.
Ana Magalhães a 15 de Setembro de 2009 às 19:39
Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
últimos comentários
Grande serie
Olá! Eu ando desesperado para ir ver arctic monkey...
LOLOL o videozinho n é das melhores cenas (estava ...
Tenho 8! Quem quer?
gostava de ter um convite sff =) andcardster@gmail...
Rui Pedro Magalhães:Tenho o prazer de acrescentar,...
Que geek!
As mães são aquelas que nunca abandonam os filhos....
aquele gajo de fato na tua timeline é muita giro! ...
blogs SAPO
mais sobre mim